Trabalho do curso de Psicologia é premiado em concurso nacional

A egressa do curso de Psicologia da Universidade Planalto Catarinense e mestranda em Psicologia pela PUC-RS Bruna Meurer e sua professora orientadora Marivete Gesser foram contempladas com o Prêmio Experiências Profissionais na Construção de Processos Educativos na Escola. O trabalho premiado foi desenvolvido na disciplina de Estágio Supervisionado em Psicologia Comunitária junto à ONG Irmandade Nossa Senhora das Graças. O concurso promovido pelo Conselho Federal de Psicologia e teve por objetivo dar visibilidade a trabalhos inovadores na área da Educação. Ao todo, tiveram 42 textos inscritos e as autoras da UNIPLAC foram contempladas com o primeiro lugar. Professora Marivete relata que esse resultado confirma a excelência do curso de Psicologia e da UNIPLAC nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, evidencia a importância do trabalho coletivo dos docentes que contribuem para a formação de psicólogos capazes de desenvolver estratégias de intervenção voltadas ao atendimento das necessidades de educação e saúde da população da região serrana.