TROTE ECOLÓGICO reúne acadêmicos de Direito e Biologia

Os Professores de Ecologia da Uniplac, Estelamaris Dagostini, Luiz Gonzaga Arruda e Silvana Manfredi Coimbra e alunos do sexto semestre de Biologia, através do Projeto Estufa-Viveiro, reuniram na noite de segunda-feira (20/08) no auditório do CCJ, os acadêmicos do primeiro semestre do Curso de Direito para realização do “TROTE ECOLÓGICO”. A atividade, apoiada pela Pró-Reitoria de Ensino e Coordenação dos dois Cursos, contou com uma rápida discussão sobre a Legislação acerca da Araucária, a importância da conservação das Florestas de Araucária para a nossa Região e o Projeto Estufa-Viveiro que vem ocorrendo na Uniplac. Após essa conversa os acadêmicos foram encaminhados ao Laboratório de Botânica onde realizaram a semeadura de araucária em 80 saquinhos doados pela Escola Itinerante, constituindo o primeiro lote de mudas do Viveiro da Uniplac na sua nova localização – o próprio campus. A intenção do “Trote Ecológico” foi, além de dar boas vindas aos acadêmicos, conscientizá-los sobre os problemas ambientais da Região Serrana, e convidá-los enquanto futuros advogados, promotores, juízes, a pensarem alternativas para Meio Ambiente.