Uniplac oferece Assessoria em Psicologia Escolar

O projeto \"Assessoria em Psicologia Escolar\", coordenado pela professora Marivete Gesser, está acontecendo com a intervenção de acadêmicos do curso de Psicologia da Uniplac no Educandário Irmandade Nossa Senhora das Graças. \"Construir uma educação que consiga romper com o fracasso escolar tem sido um grande desafio das políticas públicas vigentes. Nosso objetivo geral é assessorar o desenvolvimento de estratégias de intervenção visando à promoção da saúde e do desenvolvimento psicossocial de toda a comunidade escolar\", explica a professora Marivete. O projeto, além de visar o desenvolvimento intelectual e afetivo da comunidade atendida, preocupa-se com a integração das famílias dos alunos nas ações educativas.