Dança leva qualidade de vida a crianças e adolescentes

A Uniplac realiza o projeto \"Dança: manifestação de corporeidade e cidadania: construção de identidade e auto-estima\", com recursos da Assistência Social, tendo como objetivo principal proporcionar atividades de dança com a crianças e adolescentes do Educandário Irmandade Nossa Senhora das Graças. O objetivo é contribuir para o resgate da auto-estima e a construção da cidadania destes participantes, bem como a criação de um grupo de ballet na instituição. O projeto já vem sendo realizado desde abril deste ano, e já conta com a participação de 40 crianças e adolescentes. Durante este período foi contemplado como conteúdo a base da Dança Clássica e as danças afro–brasileiras, ambas visando as possíveis apresentações artísticas. \"Pudemos constatar até o presente momento a satisfação dos participantes, tanto no projeto quanto sua vinda a esta Universidade. Considerou-se diante disso que não se trata apenas de incluir, mas de inseri-los na esfera da dança, pela apropriação do conhecimento historicamente acumulado e socialmente produzido, para que as habilidades da dança possam estar associadas muito mais à espontaneidade do que à reprodução perfeita\", afirmou a coordenadora do projeto.