PROESD contempla 40 estudantes com curso seqüencial e bolsa de 70%

Formar Agentes para o Desenvolvimento Regional. Essa é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina apoiada pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A formação desses agentes acontecerá durante o curso superior seqüencial de complementação de estudos por meio do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional, o Proesd. Nesta sexta-feira (30), foram sorteados os 40 acadêmicos titulares e os 10 suplentes das vagas correspondentes aos municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages. Cerca de 120 estudantes de 10 cursos de graduação estavam aptos a concorrer às vagas disponíveis. A distribuição dessas vagas aconteceu conforme a população de cada um dos municípios. “Muitos deles não manifestaram interesse em participar, então transferimos para a cidade com maior número de habitantes que é Lages”, explica a pró-reitora de ensino, professora Marilane Wollf. Já as vagas para cada curso foram determinadas de acordo com o número de inscritos daquele curso. Os estudantes contemplados terão a oportunidade de fazer um curso seqüencial interinamente gratuito, além de cursar a graduação com 70% de bolsa sobre o valor da mensalidade. As aulas do curso, que terá uma duração de seis semestres, acontecerão aos sábados, com inicio já no próximo dia 7. O Proesd ainda beneficiará mais 50 alunos moradores dos municípios da SDR de São Joaquim. Naquela região as inscrições foram prorrogadas até o dia 3 de novembro com data para o sorteio ainda a ser marcada. Os nomes dos alunos contemplados estão disponíveis na página da Uniplac na internet pelo endereço www.uniplac.net em editais.