Universidade valoriza visitação de alunos

A Universidade do Planalto Catarinense vivenciou na semana passada dias de muita movimentação durante a XIII Mostra Científica e o Test Drive. Mais de 1500 alunos de 25 escolas públicas e particulares de Lages e região visitaram a Instituição. Na tarde de ontem (29), alunos que participaram do jogo eletrônico durante o evento, e que foram sorteados, receberam alguns brindes. Bolsa de estudos, celulares, pen drive, squizes, entre outros, foram entregues a 30 estudantes. Além de saber um pouco sobre a Universiadde por meio do jogo, os visitantes puderam conhecer alguns laboratórios e os cursos oferecidos pela Uniplac. A maioria deles, cerca de 20, tinha um estande montado no Salão de Atos e no pátio da Instituição. Nesses espaços, os acadêmicos apresentaram o seu curso e falaram brevemente sobre área de atuação, mercado de trabalho e o perfil do profissional. Grande parte dos participantes está concluindo o ensino médio, momento em que a indecisão por qual carreira seguir é fortemente presente. E, segundo os professores e diretores das escolas, o Test Drive conseguiu sanar algumas dúvidas entre os alunos e até proporcionar a decisão final na opção do curso que pretendem graduar. Outro ponto importante levantado durante a recepção aos estudantes foi quanto à possibilidade de ingressar e ser contemplado com uma bolsa de estudo. “Não sabíamos que a Universidade oferecia tantas condições de bolsa, e isso facilita bastante para quem não tem condições financeiras de custear uma graduação”, disseram os estudantes.