Biologia e Psicologia promovem semana acadêmica

Está marcada para as 19 horas desta terça-feira a abertura da Semana Acadêmica dos cursos de Psicologia, no Salão de Atos, e de Biologia, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. Psicologia O IX encontro de Psicologia da Uniplac tem como tema principal “As práticas e as possibilidades de inserção profissional dos psicólogos”. Tendo como temática as políticas públicas na América Latina, a primeira palestra do encontro traz o professor Marco Aurélio da Ros, da UFSC, professora Ana Maria Netto Machado, do Mestrado em educação da Uniplac, e a professora Marivete Gesser para discutirem sobre o assunto. Até o dia 5 acontecem oficinas, apresentações artísticas e de trabalhos acadêmicos, mini-cursos e palestras. Biologia O curso de Biologia apresenta como tema principal durante a VIII Semana da Biologia “Educação, Saúde e Ambiente”. A palestra de abertura será feita pelo professor Valdir Carlos Stefanon, da Universidade do Pampa, RS. Também durante esta noite, o biólogo do Butatan, Jean Gabriel de Souza, vai tratar sobre acidentes por Ofidismo. As palestras se estendem até sexta, dia 6, com encerramento no Salão de Atos.