Parecer de reconhecimento é entregue ao curso de Medicina

A noite de ontem (28) entrou para a história do curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense. Em nome do Presidente da Comissão de Educação Superior do CEE/SC, Paulo Henz, o Reitor da Uniplac, professor Gilberto Sá, entregou o Parecer de Reconhecimento do Curso de Medicina a coordenação. Na ocasião, em que estavam presentes professores e acadêmicos, os primeiros coordenadores, professor Osmar Guzatti e Fernando Pagliosa, lembraram o esforço coletivo e a coragem dos envolvidos em encampar na luta de se criar um curso novo na área da saúde. Emocionada, a coordenadora Cristina Subtil ressaltou que o reconhecimento do curso é fruto do trabalho dos docentes e dos 212 estudantes de Medicina. “Se hoje nosso curso é reconhecido, o mérito é de todas as pessoas envolvidas”. O curso de medicina forma a primeira turma em dezembro deste ano.