Mesas de debates abrem o II Edupala na Uniplac

A segunda edição do Congresso Internacional Conhecimentos Pertinentes para a Educação na América Latina (Edupala), evento organizado pelo corpo docente do Programa de Mestrado em Educação da Uniplac, está ocorrendo e durante os próximos dias trará discussões acerca do tema “formação de formadores”

Com a realização de duas mesas de debate, teve início nesta segunda-feira (24), na Uniplac, o II Edupala. Promovido pelo Programa de Mestrado em Educação da Uniplac, o tema deste ano é “formação de formadores”. Com base nesta temática, profissionais de diversas Universidades nacionais e internacionais falaram nas primeiras horas de congresso, iniciado às 14 horas.

A primeira mesa de debate, composta pela Profa. Dra. Leda Scheibe (Unoesc), Prof. Dr. Leonel Piovezana (Unochapecó), Prof. Dr. Ludimar Pegoraro (Uniarp) e Prof. Dr. Geraldo Antônio da Rosa (UCS) e mediada pelo Reitor da Uniplac, Kaio Amarante, levantou a questão “Diálogos Interinstitucionais sobre Formação de Formadores para a América Latina: prioridades sociais e educativas”.

Na oportunidade, o Reitor da Uniplac, Kaio Amarante, destacou a importância do evento para a Instituição. “Coincidentemente, estão aqui representantes de Universidades Comunitárias, e muito do que está sendo abordado, podemos colocar em prática na nossa realidade”.

A segunda mesa, mediada pela Profa. Dra. Marina Patrício de Arruda (Uniplac) abordou o tema “Metodologias Ativas: Formação de Formadores” e foi composta pelo Prof. Dr Alexis Rivas Toledo (Puce) e pelo Prof. Dr. Daniel Granada (UFSC). O II Edupala continua com uma programação repleta de assuntos de relevância para a comunidade acadêmica.

Confira a programação para a primeira noite de evento:

19h: *Cerimonial de Abertura do II Edupala

* Vivace Camerata

* Acolhimento ao público pelos professores e mestrandos PPGE.

* Palestra:  “A Construção de Paz e Prospectiva para a Formação de Formadores da América Latina" Prof. Dr. Paulo César Nodari (Coordenador Observatório de Cultura de Paz, Direitos Humanos e Meio Ambiente, UCS). - Auditório CCET.

Texto e Fotos: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac