Mestrado em Educação participa de Jornada do NIGS (Núcleo de Identidade de Gênero e Subjetividades)

No último dia 20 foram apresentados os resultados do projeto “Antropologia, Gênero, Ciências e Educação”, financiado pelo Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (Pronem) da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o CNPq.

Neste dia, foram apresentados os resultados de pesquisa de quatro instituições de ensino: UFFS/Chapecó (Coordenadora Tânia Welter), Uniplac/Lages (Coordenadora local Profa. Mareli Eliane Graupe) e Unisul/Tubarão (Coordenadora local Tânia Mara Cruz). Pela parte da manhã aconteceu uma Roda de Conversa, com foco na nucleação das pesquisas desenvolvidas pelo NIGS em diferentes IES do Brasil, com a participação de egressos/as de pós-doutorados institucionais (Reuni 2011-2012 e PNPDs/Capes 2009-2016) e apresentação de resultados de pesquisas sobre Antropologia, Gênero e Educação desenvolvidas por membros/as das equipes de ensino médio, graduação, mestrado e doutorado.

No final da tarde, a fim de debater sobre “Investimento em Pesquisa e Extensão na área de Ciências Humanas em Santa Catarina”, a mesa foi composta pelo Prof. Cesar Zucco (Representante da Fapesc), e como representante de pró-reitores de suas instituições, Profa. Dra. Vanice dos Santos (Coordenadora do PPGE/Uniplac), Profa. Mônica Hass (UFFS) e Profa. Dra. Maria da Graça Nóbrega Bollmann (Coordenadora do PPGE/Unisul). Como debatedoras dessa mesa, as Profas. Dras. Miriam Grossi (UFSC) e Tania Welter e ainda contou com coordenação de Juliana Cavilha (UFSC), relatoria de Marcelo Oliveira (UFV).