Confira os detalhes do evento

II SEMINÁRIO DO NuPEB - A invenção da escola remota: avaliação e perspectivas

Publicado em: 03/11/2020
De: 12/11/2020 até: 13/11/2020
Local: on-line
Descrição:

O II Seminário do NuPEB, terá a duração de 10 horas distribuídas em quatro períodos de 2 horas e 30 minutos, nos dias 12 e 13 de novembro. Após a abertura no dia 12/11, oportunizaremos ao público uma mesa Temática com os professores pesquisadores: Dr. Alfredo Veiga-Neto – UFRGS, Dra. Carine Bueira Loureiro – IFRS, Dra. Graciele Marjana Kraemer – UFRGS, Dra. Kamila Lockmann – FURG. Os/as convidados/as abordarão a temática do ensino remoto em uma abordagem pós-estruturalista. Estes terão cerca de 20 minutos cada para exposição, abertura de questionamentos pelo chat, seguidos das considerações finais.

O segundo dia de evento, 13/11, será dividido em três momentos. No primeiro, teremos a mesa temática com as pratas da casa, os professores coordenadores dos cursos da UNIPLAC: Música – Isabel Nercolini Ceron, Pedagogia EaD – Jourdan Linder-Silva, Letras – Carlos Eduardo Canani. Nessa mesa serão apresentadas as experiências no enfrentamento da pandemia. A eles serão disponibilizados, aproximadamente, 30 minutos para cada participante, destinando o restante do tempo para questionamentos, pelo chat.

No segundo momento do dia, a Sessão de Trabalhos será apresentada, com trabalhos em vídeo produzidos pelas pesquisadoras do NuPEB, sendo que serão convidadas professoras e gestoras da Educação Básica na região da AMURES.

No terceiro momento do dia, dando continuidade ao evento teremos o encerramento do Seminário com a mesa de encerramento, com a presença da professora Dra. Gabriela Guarnieri de Campos Tebet – UNICAMP, Dr. Jaime Farias Dresch – UNIPLAC, abordando desde a problemática do atendimento (ou falta dele) às crianças de berçário até questões mais amplas sobre o atual cenário educacional. Seguido da fala do professor e coordenador do PPGE e do grupo de pesquisa NuPEB, Dr. Jaime Farias Dresch – UNIPLAC, que dará por encerrado o II Seminário do NuPEB.

O Seminário será realizado por meio da plataforma Stream Yard, com transmissão ao vivo para o Canal do YouTube (NuPEB UNIPLAC). Serão disponibilizadas no chat do YouTube, a cada sessão do evento, formulário do Google Forms para o registro de presença.

Inscreva-se aqui