III EDUPALA Congresso Internacional: pensar a Educação na América Latina - 2020

O III EDUPALA Congresso Internacional: pensar a Educação na América Latina - 2020, no ano em que se comemora os 15 anos de existência do Curso de Mestrado em Educação, nossa atenção se volta às questões da Educação Latino-americana. Tomando como referência as diversas estratégias de resistência à globalização no contexto da educação latino-americana, inclui discussões sobre o papel da escola e da educação diante dos processos de subalternização das populações, no sentido de se valorizar alternativas ao pensamento hegemônico e propiciando outras formas de pensar a educação, outras perspectivas epistemológicas vinculadas com os contextos históricos, geográficos, culturais e com o desenvolvimento humano, com o “buen vivir”.

Sendo assim, é com satisfação que apresentamos o III EDUPALA, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2020, na Universidade do Planalto Catarinense, em Lages, Serra Catarinense. Este evento é organizado pelo corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UNIPLAC) e contará com a presença de pesquisadores/as brasileiros/as e estrangeiros/as que discutem a educação e as questões político-sociais, socioeconômicas, histórico-culturais que unem os países latino-americanos.

Informações:  www.edupala.com.br

E-mail: congressoedupala@gmail.com