Documento de Diretrizes 2019 da Comissão de Ética da Pesquisa da ANPEd

A diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação disponibiliza o resultado de um amplo trabalho da Comissão de Ética na Pesquisa da ANPEd.

O documento, organizado em forma de verbetes, constitui uma segunda fase dos trabalhos da comissão. A primeira fase construiu um documento de diretrizes gerais já apresentado na Assembleia da Associação em 2017. A importância do debate da Ética na Pesquisa em Ciências Humanas e no âmbito da pesquisa em Educação vem sendo preocupação da ANPEd há bastante tempo.

Clique aqui para acessar o documento.

Espera-se que o documento fomente bons debates para pesquisa em educação e que, uma vez apresentado a todos os sócios individuais e institucionais, possa ser referendado como Documento de Diretrizes da ANPEd para Ética na Pesquisa em Educação na Assembleia na 39ª Reunião Nacional da ANPEd em Niterói, em outubro de 2019.

Fonte: ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação