Coordenadoras do Mestrado participam de Seminário em MG

As coordenadoras do Programa de Mestrado em Educação da Uniplac, Prof.ª Dr.ª Mareli Eliane Graupe e  Prof.ª Dr.ª Lurdes Caron, participaram na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, do  II Seminário: O Sistema de Avaliação da Pós-Graduação Brasileira: Desafios para Articular Expansão e Qualidade.

O evento é organizado pela diretoria da ANPED Nacional e pelo Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação – FORPREd. Em dois dias foram discutidas temáticas como “Avaliação da Pós-Graduação: onde estamos e para onde queremos ir?”, “Métricas de Impacto nos Periódicos e Internacionalização na Área de Educação: problemas e perspectiva” e “Desafios e Perspectivas da Pós-Graduação em Educação no Atual Quadriênio”.

No encerramento do evento ocorreu o workshop “Estratégias para o fortalecimento dos Programas 3 e 4 em Educação”, coordenado por João Batista Carvalho Nunes (UECE) e Maria de Fátima Cardoso Gomes (UFMG). O seminário foi realizado entre os dias 17 e 19 de setembro.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Mareli Graupe / Arquivo Pessoal