Doutorado em Educação traz profissionais de Caxias do Sul para Lages

Com o objetivo de desenvolver a educação na Serra Catarinense, a Uniplac em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), promoveu a aula inaugural do Doutorado Interinstitucional em Educação.

O evento realizado na noite dessa quinta (26), no auditório do MidiLages, contou com a apresentação inicial da Reitor da Uniplac Professor Kaio Amarante e do professor Dr Geraldo Antônio da Rosa da UCS. “Nesses 60 anos da instituição, é uma grande conquista para a universidade contar com a parceria da UCS na promoção desse doutorado”, afirma o Reitor Kaio. “Nós e a UCS temos os mesmos anseios e objetivos, e isso fortaleceu o elo e simplificou a negociação”. Segundo ele, trazer esse doutorado reforça o quão forte está a Uniplac na região. “Esperamos que desse curso, saiam teses de qualidade, para que em um curto espaço de tempo, surjam excelentes frutos”, completa.

O curso conta com duas linhas de pesquisa. “O objetivo do doutorado é formar pesquisadores nas áreas de “História e Filosofia da Educação” e, “Educação, Linguagem e Tecnologia”, explica Dr Geraldo. “Para cada linha de pesquisa temos uma gama de professores envolvidos. Na primeira são seis doutores e na segunda sete. Cada profissional trabalhará uma área específica dentro do curso, desenvolvendo o conhecimento e a pesquisa dos acadêmicos”, resalta. Uniplac investe em novos cursos

A Uniplac encaminhou ao MEC a solicitação de dois novos cursos. Um doutorado de Ambiente e Saúde e um mestrado em rede de Sistemas Produtivos, que conta com a parceria de outras instituições de ensino do sistema Acafe. “Nossa parceria será com a Unesc de Criciúma, a UNC de Caçador, e a Univille de Joinville. Essas três universidades, mais a Uniplac, desenvolveram com seus profissionais, um grande programa de Sistema Produtivo, que foi enviado à Brasília e a resposta deve vir no mês de novembro. Esperamos que seja positiva, para que possamos dar andamento e iniciar 2020 com um novo doutorado e mestrado na instituição”, conta o Reitor Kaio.

Confira a Galeria de Fotos