Premiados os Trabalhos destaque da Mostra Científica de 2022

Foi realizada nesta quarta-feira (15), a solenidade de premiação da XXV Mostra Científica da Uniplac. “A Mostra tem por objetivo oportunizar a divulgação das atividades de pesquisa e de inovação desenvolvidas por professores e estudantes de Graduação e de Pós-Graduação da universidade, contribuindo à articulação profissional e troca de experiências, algo que fortalece a formação acadêmica e cidadã”, explica a Pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Professora Lilia Kanan.

Segundo a Pró-reitora Lilia a XXV Mostra Científica, realizada em outubro de 2022, trouxe a criatividade e a inovação transversalizadas pela inspiração e pelas vocações científicas e tecnológicas de pessoas talentosas e foi o local para que estas exibissem e compartilhassem os seus interesses, conhecimentos, resultados ou produtos. “O evento de hoje premiou os dezoito trabalhos que foram destaque na Mostra de 2022. Temos muito orgulho e muita responsabilidade com a Mostra Científica, pois ao longo dos nossos cursos preparamos os estudantes para a pesquisa, componente fundamental na prática profissional”, destaca Lilia. “O sucesso profissional alcança as pessoas que conseguem perspectivar a realidade de sua profissão e por ela ser responsivo. Assim temos a certeza de termos conseguido inspirar nossos jovens estudantes, bem como a comunidade da Serra Catarinense para a importância de imaginarmos e criarmos novas soluções tanto para problemas complexos, quanto para os mais simples que integram nosso cotidiano”, conclui.

Confica as fotos do evento clicando aqui.

Pulicado em 15/03/2023.