Confira a estrutura curricular do curso

Anatomofisiologia - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 20 h/a 1 créditos
Ementa: Anatomia e fisiologia dos sistemas tegumentar, muscular, cardiovascular, linfático.  Renovação e reparos teciduais; Distúrbios da Pele; Distúrbios da Circulação; Distúrbios do Sistema Endócrino; Distúrbios do Sistema Reprodutor Feminino; Bases do sistema linfático e muscular.

Cosmetologia - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Produtos cosméticos em procedimentos estéticos faciais e corporais. Nutricosméticos. Classificação regulatória dos produtos cosméticos e suas implicações. Bases e veículos utilizados nas formulações cosméticas. Tecnologia de penetração de ativos: técnicas para aumentar a penetração cutânea dos ativos. Permeabilidade Cutânea: diferenças entre penetração, permeação e absorção. Cosméticos Orgânicos.

Drenagem Facial e Corporal - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Anatomo-fisiopatologia do sistema linfático. Avaliação.Técnicas de aplicação facial e corporal.Aplicação no pré e pós operatório de cirurgia plástica.

Eletroterapia - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Recursos elétricos estéticos corporais e faciais . Conhecimento e manuseio de equipamentos relacionados a estética. Agentes físicos terapêuticos. Interação dos agentes físicos com o meio biológico. Corrente Galvânica. Microcorrentes. Corrente Russa e Aussie. Ultrasssom. Endermologia. Ionização. Desincruste. Eletrolifting. Carboxiterapia.

Estética Avançada - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Técnicas e procedimentos estéticos no pré e pós operatório de cirurgia plástica.Terapias combinadas, equipamentos modernos da estética médica e sua utilização nas principais patologias estéticas. Laser e técnicas de rejuvenescimento facial. Procedimentos invasivos e não invasivos.

Estética Corporal - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Recursos terapêuticos manuais. Plano de tratamento.

Estética Facial - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Protocolos estéticos, corretivos e preventivos .

Gestão de Negócios e Líder Coach - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Gestão de serviços. Marketing estratégico. Elaboração de planos de negócios. Conceitos de Coaching. Ferramentas de Coaching aplicadas à gestão. Coaching em grupo para desenvolvimento de habilidades e competências de um líder gestor.

Técnicas de Avaliação Facial e Corporal - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa:  Identificação das desordens corporais. Avaliação da composição corporal. Técnicas de avaliação da composição corporal. Antropometria. Avaliações complementares. Avaliação Cutânea: tipos de pele, características, discromias e lesões cutâneas. Síndromes metabólicas e específicas relacionada com as desordens estéticas. Ações do tabaco, álcool e drogas nas disfunções estéticas.

Trabalho de Curso - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 20 h/a 2 créditos
Ementa: Planejamento, desenvolvimento, execução e apresentação de trabalho de curso.

Fone: (49)3251-1000
E-MAIL: secretariapos@uniplaclages.edu.br