Extensão e IABio em ação no último final de semana

No último sábado (21) a coordenação de Extensão e Apoio Comunitário da Uniplac, junto com o Instituto de Águas e Biodiversidade da Serra Catarinense (IABio) e acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade participaram da ação Margem Limpa III Rio Carahá.

O Projeto é promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Lages em parceria com a Uniplac e outras instituições da sociedade lageana. O Projeto visa conscientizar a população acerca da importância da preservação dos recursos hídricos, promovendo a coleta de resíduos sólidos das margens do Rio Carahá.

A parceria entre o poder público e instituições locais na promoção desta ação garantiu não apenas a retirada de material depositado nas margens do rio, mas também o fortalecimento das ações de conscientização em torno do cuidado com os recursos hídricos em nosso planeta.