Curso de Serviço Social da Uniplac faz parceria com o Curso de Serviço Social da Furb

Os cursos de Serviço Social de duas importantes universidades do sistema Acafe, Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e Universidade Regional de Blumenau (Furb), acabam de firmar parceria. O primeiro ato aconteceu no último dia 23 de maio de 2019, quando a Coordenadora do Curso de Serviço Social da Uniplac, professora Audrilara Arruda Campos e os professores do colegiado, professor Wander, Vanuza e Juciane, visitaram o curso de Serviço Social da Furb. A reunião contou com a presença do Coordenador do Curso de Serviço Social da Furb, professor Ricardo Bortoli, professora e chefe de departamento Cleide Gessele e Claudia Fronza. Os professores tiveram a oportunidade de realizar uma troca de experiência, quanto a estrutura curricular, metodologias de ensino, projetos de pesquisa e extensão, perfil dos alunos, experiências exitosas realizadas em ambos os cursos. “Momentos como estes são fundamentais no sentido de refletirmos sobre o processo de formação dos assistentes sociais e sua inserção no mercado de trabalho, a partir do cenário que nos encontramos na atualidade”, analisa Audrilara. Ela explica que as propostas de parcerias serão no sentido de se trabalhar com publicação de livros e artigos com as produções de ambos os cursos, além de projetos de pesquisa a nível estadual, formação de grupo para discussões periódicas, sobre os desafios e estratégias no processo de formação, e ações de fortalecimento dos cursos presenciais de Serviço Social em Santa Catarina.

Confira a Galeria de Fotos