Visita a empresa Flex Relacionamentos Inteligentes

Nesta segunda-feira (11), alunos do 7º Semestre do curso de Psicologia da Uniplac, juntamente com a professora Mayara H. Vandresen visitaram as duas unidades da empresa Flex Relacionamentos Inteligentes, em Lages. A visita ocorreu associada à unidade de aprendizagem “Processos de Trabalho I”, a qual aborda o fazer do Psicólogo em contextos de trabalho.

Na oportunidade, os alunos acompanharam os colaboradores da empresa em suas atividades e também conheceram salas de treinamento, laboratório de informática, call center, área de lazer, refeitório, restaurante, o polo da Universidade Anhembi Morumbi inserido nas dependências da Flex, além de departamentos de SESMT, Relações Trabalhistas e a área de Recursos Humanos apresentada com seus programas e práticas.

Um ponto importante a destacar é a valorização da Psicologia na Flex. O RH é composto por cinco psicólogas e uma estagiária de Psicologia. Em outras áreas da empresa, também é valorizada a contratação de profissionais com esta formação.

Para finalizar, o grupo constatou que a modernização nos processos de RH, o investimento e o desenvolvimento de pessoas enaltecem as práticas que puderam ser observadas e certamente serão relacionadas com a teoria no decorrer do semestre.