Programa Sanitarista Acadêmico é apresentado

Por uma iniciativa da Cidasc, foi realizada a reunião virtual de apresentação do Programa SANITARISTA ACADÊMICO e da Aliança Catarinense pela Inovação na Defesa Agropecuária.

A Uniplac participou do encontro através da Prof° Lilia Kanan, Pró Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, que representou o Reitor da Prof. Kaio Coelho do Amarante.

Segunfo o professor Diego Medeiros Gindri, coordenador da reunião, o Sanitarista Acadêmico é um programa inovador que vem com o objetivo de conectar a defesa agropecuária com as organizações de ensino técnico e superior a fim de demonstrar a importância e o potencial da saúde animal, sanidade vegetal, e segurança dos alimentos para a sociedade. " O projeto visa difundir os valores, a cultura e o papel da agricultura de Santa Catarina, bem como o seu potencial para gerar qualidade de vida, com preservação, equilíbrio ambiental e produção de alimentos seguros", afirmou ele.

A Professira Lilia comentou a importância das parcerias interinstitucionais que se voltam à Saúde Única, tema central do 6° Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território. "A Uniplac tem através do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde e dos cursos da área da saúde, muito interesse no desenvolvimento das ações planejadas neste projeto", conclui a Pró-reitora.