Uniplac recebe premiação de Universidade Mais Empreendedora da Serra e Meio Oeste Catarinense

O Órion Parque Tecnológico de Lages entregou, nesta sexta-feira (26/02) a premiação que consagrou a UNIPLAC como Universidade Mais Empreendedora da Serra e Meio Oeste Catarinense.

O desafio “REUNI CHALLENGE” ocorreu em novembro de 2020 e teve a participação de alunos de Instituições de Ensino Superior das regiões Serrana e Meio Oeste Catarinense, visando identificar entre as instituições as que melhor desenvolvem competências, habilidades e atitudes dos alunos para o empreendedorismo e inovação.

Representando o Órion o Sr.Valmir Tortelli – Presidente do Conselho de Administração do Órion e Raul Capistrano-líder de Programas e Ações do Órion parabenizaram a equipe pelo excelente resultado e salientaram que o empreendedorismo universitário é a fonte de mudança no ecossistema e na região, pois é onde o jovem se capacita para abrir negócios e gerar renda para a cidade.

Para o Reitor da Uniplac  Kaio Amarante, e Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão Lilia Kanan, “Vencer esse desafio foi o resultado de um trabalho contínuo dos nossos professores e alunos. Só temos que agradecer e parabenizar a equipe, organização do evento e os mentores. A UNIPLAC e os Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação só tem motivos para sentirem-se muito orgulhosos de seus representantes”.

A equipe campeã criou a Startup All Data Analitcs - ADA destinada a facilitar a comunicação e registro da avaliação da satisfação entre a população e o sistema de saúde público. A equipe foi composta pelos alunos: Catarine Maltauro do Curso de Sistemas de Informação; Kleberson de Oliveira do Curso de Ciências Contábeis; e Leandro Veiga e Rafael Venturini do Curso de Administração, e Profª Sayonara Varela.

A UNIPLAC e os Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação sentindo-se orgulhosos de seus representantes, congratulam-se e parabenizam a todos pelos resultados obtidos.

Publicado em 26/02/2021.