1º Seminário do Autismo da Serra Catarinense reúne mais de 300 pessoas na Uniplac

A Uniplac, o Curso de Psicologia e o Centro Especializado em   Reabilitação – CER II, realizaram no dia 27 de abril, o 1º Seminário sobre Autismo da Serra Catarinense.

Com o objetivo de compartilhar as práticas exitosas das atividades desenvolvidas com autistas, pelas instituições públicas e privadas da Serra Catarinense, nas áreas da saúde, educação, assistência social e segurança pública, o encontro reuniu mais de trezentos pessoas entre acadêmicos, professores, convidados e autoridades. “Para além de promover a informação e o conhecimento, é urgente identificar o que precisamos ainda aperfeiçoar na atenção com o bem-estar, inclusão e desenvolvimento social dos autistas”, ressaltou Elusa Camargo, coordenadora do CERII.

O Reitor Kaio Amarante, destacou que o 1º Seminário sobre Autismo da Serra Catarinense contou com parcerias fundamentais para sua realização: “A Uniplac está sempre de portas abertas e agradecida pelas parcerias que fizeram com que eventos como esse aconteçam. Agradecemos a Apae de Lages, a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Educação de Lages, o Instituto Autismo Lages, a Polícia Militar de Santa Catarina e ao Núcleo de Educação da Acil”.

Na programação do Seminário foram debatidos temas como Legislações, Principais Direitos, Segurança Pública, Práticas Pedagógica Inclusivas, entre outros. “Após realizarmos um balanço do seminário, faremos uma carta com as principais sugestões que foram fruto deste encontro. O documento será encaminhado as autoridades competentes e divulgado à sociedade da Serra Catarinense”, afirma a Professora Vivian de Oliveira, coordenadora do Curso de Psicologia.