Cursos da área da saúde utilizam Plataforma 3D

Nos últimos tempos, é impossível separar os cursos da saúde das modernidades tecnológicas. Com isso, a Uniplac dá um passo para a era da educação digital, ao adquirir a plataforma 3D, um recurso didático que é atualmente utilizado no laboratório Morfofuncional. Com o custo de aproximadamente 500 mil reais, a novidade didática vem a agregar na qualidade da aprendizagem dos acadêmicos de todos os cursos da área da saúde.

“O simulador 3D de anatomia exibe, em uma mesa de inclinação eletromecânica na horizontal e vertical, as tomografias e ressonâncias magnéticas altamente detalhadas, sendo possível medir as escoriações, dissecar virtualmente e treinar para as cirurgias iminentes”, explica o Médico e Professor Fernando Arruda Ramos. “Também utiliza algumas linhas de atlas anatômicos e fisiológicos, com mais de 5 mil estruturas anatômicas, incluindo todos os órgãos e sistemas do corpo masculino e feminino”.

Segundo a Médica e Professora Cristina Subtil, coordenadora do curso de Medicina, a plataforma é uma rica ferramenta para monitores e estudantes como uma forma de aprender fisiologia, anatomia, além da possibilidade de fazer com que os exames diagnósticos, tomografia e ressonâncias, sejam vistos e estudados pelos pequenos grupos. “Isso enriquece muito as aulas, já que o nosso curso de Medicina utiliza de metodologias ativas de ensino e aprendizagem”, ressalta ela, lembrando que todos os cursos são beneficiados. “Para a Odontologia a utilização prática é o estudo da anatomia, para a Fisioterapia e Educação Física é o estudo de toda a musculatura e como funciona o sistema osteomuscular. A Enfermagem terá acesso aos estudos de anatomia, fisiologia e histologia. E assim por diante em todos os cursos da saúde”, conclui.

Confira a Galeria de Fotos