Viagem técnica ao Instituto Psiquiátrico de Santa Catarina

Com o objetivo de trocar experiências, os acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), realizaram uma viagem técnica ao Instituto Psiquiátrico de Santa Catarina (IPQ), na cidade de São Jose.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a realidade do local e dos usuários. Eles foram recebidos por um dos psicólogos, que relatou todo o histórico do instituto, desde sua fundação, como a conhecida "Colônia Santana", e a transição até os dias atuais.

Além da visita, os acadêmicos também debateram sobre saúde mental, em uma roda de conversa, mediada pela professora Estela Maris Camargo Bernardelli, que ministra as aulas de Psicopatologia no intuito.

A visita ocorreu no inicio do mês de novembro e para a acadêmica, Kauana Soares de Andrade, a experiência foi enriquecedora, além de terem a oportunidade de conhecerem as dependências do lugar.

Referência em Santa Catarina na área da saúde mental

O Instituto Psiquiátrico de Santa Catarina (IPQ) atua há mais de 50 anos no tratamento, educação e ressocialização de portadores de transtornos mentais e dependentes químicos, ajudando na qualidade de vida dos usuários e da família.

Foto: Arquivo Pessoal