Acadêmica da 7ª fase de Psicologia conquista primeiro lugar no Ryla

A acadêmica Cristiani Massuchetti, da 7ª fase de Psicologia da Uniplac, participou do Rotary Youth Leadership Awards (Ryla) – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil. Sua equipe era composta por Cristiani, Lohan e Pablo e conquistaram o 1º lugar no Concurso de Projetos, com o "Projeto Integração", que dentro da área da Educação propôs a estruturação de um projeto que ao mesmo tempo envolvia o ensino da língua portuguesa e a inclusão social para imigrantes do oeste de Santa Catarina, visando à humanização de ensino e um trabalho interdisciplinar.

O evento foi promovido pelo Rotary Club de Lages (Distrito 4740), no Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV/Udesc em Lages, e o objetivo do evento foi disponibilizar aos jovens conhecimentos, habilidades e momentos de reflexão sobre desenvolvimento pessoal, interpessoal e humanitário.

A acadêmica relata que “ter participado do Ryla foi extremamente gratificante. Conheci pessoas incríveis do Estado inteiro. Gente que gosta e acredita no poder da mudança. Tivemos diversos momentos de aprendizagem, discussão e trabalho em grupo. Refletimos sobre problemas sociais e fizemos os projetos de forma a exercer possíveis soluções dentro da realidade. Espero ansiosamente pelo próximo e que mais jovens líderes possam participar e sair motivados”.

Em breve o Rotary Club fará divulgação de todos os projetos construídos. A Uniplac parabeniza a acadêmica Cristiani Massuchetti por essa conquista.

Texto: Jefferson de Liz Rocha / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos