Centro Acadêmico de Administração é reativado

A noite de terça-feira, 02, foi de festa para o curso de Administração da Uniplac. Foi reativado o Centro Acadêmico de Administração (CAUAD), localizado no primeiro bloco da universidade. Todas as turmas do curso estiveram presentes em um momento de muita alegria e confraternização.

O novo espaço foi pensado para ser, principalmente, um ambiente aconchegante aos acadêmicos, propício ao desenvolvimento de ideias, aprendizado, networking e diversão. A sala foi montada pensando na sustentabilidade, visto que a maioria dos móveis foram confeccionados com paletes e caixas de fruta, e montados pelos próprios membros do Cauad. No local, jogos de mesa, livros e materiais de apoio estão disponíveis para o uso dos alunos.

Para a Presidente do Cauad, Ana Mattos o centro acadêmico expressa o protagonismo estudantil, além de proporcionar a experiência em gestão, pois é necessário elaborar estratégias para consolidar e representar os interesses coletivos.

O Centro Acadêmico ficou por alguns anos desativado, até que um grupo de alunos, motivados pelo professor Munir Saleh tentaram algumas ações para reativá-lo em anos anteriores, o que só veio a se tornar realidade neste ano.

A coordenadora do curso de Administração, Kelli Aparecida Gotardo Armiliato, destaca a importância da união dos alunos para a reativação do Centro Acadêmico: “O que temos são alunos totalmente engajados, alunos motivados, líderes natos nesse Centro Acadêmico, que quiseram tomar a frente, reformar a sala e o que é mais importante, sentir essa união dentro do curso de Administração. ”

De acordo com a coordenadora, o Cauad acompanhará e apoiará todas as atividades da coordenação e do curso como um todo, todos os projetos de extensão e atividades pedagógicas. Além disso, o Cauad estará constantemente envolvido em projetos e ações sociais que visam o desenvolvimento da comunidade e ao mesmo tempo despertam o interesse dos acadêmicos, empresas e sociedade para questão da Responsabilidade Social.

CAUAD:

MISSÃO: Integrar os acadêmicos do curso de Administração ao meio acadêmico, de forma cooperativa, dinâmica e responsável, buscando atender aos interesses dos acadêmicos em relação ao curso, bem como da comunidade.

VISÃO: Ser um centro acadêmico reconhecido diante da comunidade e do meio acadêmico através da organização e participação de atividades extracurriculares, sociais, e culturais, além de acomodar estrutura capaz de integrar os acadêmicos ao curso de administração.

VALORES: Ética, respeito, compromisso, responsabilidade e cooperação.