Alunos do Jornalismo produzem Talk Show

Os acadêmicos da 2ª fase do curso de Jornalismo/Uniplac, divididos em dois grupos, começaram a produzir o tradicional Talk Show, dois programas que serão apresentados nesta quarta-feira (30), a partir das 19 hs, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). A entrada é franca e aberta ao público em geral.

A atividade tem como objetivo, fazer com que os alunos coloquem em prática, os conhecimentos adquiridos na disciplina de Técnicas de Entrevista e Reportagem, ministrada pelo professor e coordenador do curso Luiz Augusto Del Moura.

A aluna Victoria Muniz da Costa será a apresentadora de um dos programas, o qual irá abordar o tema “Fake News”. Para ela, a produção do Talk Show está sendo muito produtiva pois é uma experiência nova. “Eu confesso que estou um pouco assustada pois é algo novo, mas tudo é aprendizado”.

Já a acadêmica Ana Cristina Silva é participante do Talk Show denominado “Foca no que importa”, que abordará temas como: feminicídio, ascensão feminina em áreas como futebol. “Nosso foco é destacar assuntos não abordados no cotidiano, principalmente em relação as questões envolvendo as mulheres, sendo que muitas vezes passam despercebidas”, destaca Ana.

Central de Notícias Uniplac (CNU)