Time Uniplac/ Leoas da Serra é o Brasil nos Jogos Pan-americanos Universitários

O time Uniplac de Futsal, formado pelas Leoas da Serra viajou neste domingo (9/10) para a disputa da FISU America Games, os Jogos Pan-americanos Universitários, que neste ano acontece em Mérida, no México. A equipe lageana garantiu vaga ao ser campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) em 2021 pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e agora vai representar o Brasil na América, entre os dias 14 a 26 de outubro.

Segundo o Reitor da Uniplac, Professor Kaio Amarante, esse é um momento único para a história do esporte lageano. “Dois de nossos símbolos se unem mais uma vez para representar algo maior: a Seleção Brasileira de Futsal Feminino e com reais chances de trazer para o Brasil o título Panamericano. Para nós esse feito é muito importante, pois demonstra que todos os projetos são muito sérios: O projeto da Uniplac enquanto Universidade. O projeto das Leoas, não só como time de futebol, mas como um dos grandes projetos sociais envolvendo as crianças e jovens da Serra Catarinense. Isso tudo demonstra que quando essas forças do bem se unem é muito difícil dar errado”, ressalta o Reitor Kaio. “Ver nossas acadêmicas vestindo as cores das Leoas da Serra, da Uniplac e agora também as cores da Seleção Brasileira é motivo de muito orgulho. Isso só faz com que o nome da nossa universidade cresça cada vez mais.  Agora ficamos aqui na torcida para que nossas atletas tenham muito sucesso, e tragam para Lages e para o Brasil mais essa vitória”.

Além do futsal, o Brasil competirá em outras 12 modalidades esportivas nos Jogos Pan-americanos, sendo elas, atletismo, badminton, basquetebol, futebol, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Publicado em 11/10/2022.