Uniplac recebe o Seminário Estadual PROESDE 2022

O Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – PROESDE intitulado: Intervenção da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac e das outras treze Instituições de Ensino Superior pertencentes à ACAFE, foi realizado no dia 3 de dezembro, no Centro de Ciências Tecnológicas.

O seminário apresentou recortes das experiências e percepções dos sujeitos envolvidos nos projetos, tendo como resultado o envolvimento intenso de pertencimento e de inserção reflexiva em torno de atividades que se ancoram na participação ativa de todos os  envolvidos.

​Os Professores Mestres Petterson Arruda e João Batista da Rosa, abordaram junto aos participantes o tema “Entendendo Conhecimento. Criando Oportunidades”. Além da palestra foi realizada a apresentação dos projetos de intervenção desenvolvidos ao longo deste ano, oportunizando em cada stand a reflexão sobre a prática pedagógica sob a ótica da Proposta Curricular Escolar, tendo por base o Currículo do Território Catarinense/2019, que envolve temas como: Alfabetização e numeralização, Empreendedorismo, Projeto de Vida, Atividades Físicas nos Asilos, Fitoterápicos, Captação de Recursos para Instituições de Educação Formal e Não formal, Musicalização na Educação Infantil, Jogos, Brinquedos e Brincadeiras entre outros.

“O PROESDE tem propiciado uma escuta sensível reverberando reflexões e se constituindo em possibilidades para os processos de formação dos docentes e bolsistas na perspectiva da educação integral”, explica Professora Marileia Wolff, coordenadora do programa na Uniplac. “Esse encontro foi muito importante pois reunimos pessoas que dedicam-se a valorização dos saberes que constituem a vida dos educandos, sendo protagonistas das mudanças sociais que o mundo tanto precisa”.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Publicado em 19/12/2022.