Curso de Arquitetura e Urbanismo faz um resgate histórico através do Jogo do Patrimônio

No resgate da história do município de Lages, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo Uniplac, realizaram o jogo do patrimônio, com maquetes e relatos do bairro Brusque, o primeiro da cidade. A atividade organizada pela professora Lilian Fabre faz parte da disciplina de Patrimônio Cultural e Restauração e a ideia do jogo é discutir a história da cidade como um todo.

Um motivo especial chamou a atenção dos alunos na escolha do bairro. Segundo Lilian, o bairro Brusque era inicialmente o bairro dos negros e pobres e o trabalho vem com intuito de valorizar essa parte da história. “Nós elaboramos desenhos, maquetes e promovemos uma discussão sobre a arquitetura local. A ideia é produzir conhecimento e valorizar o patrimônio”.

Confira a Galeria de Fotos