Arquitetura Social

Na última sexta-feira pela manhã, no CCET, o curso de Arquitetura e Urbanismo recebeu o arquiteto e professor César Prates, do curso de arquitetura da Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL, com um grupo de 20 alunos, para um encontro com o também arquiteto e ex-senador Dirceu Carneiro, tratando de arquitetura social, a experiência do projeto para o bairro Habitação, a participação política comunitária, entre outros relatos.

A ocasião foi muito proveitosa para todos os estudantes de arquitetura e professores presentes de ambas as instituições, que tiveram a oportunidade de ouvir histórias interessantes e feitos pioneiros no Brasil, que à época colocaram Lages e a administração da prefeitura na pauta dos noticiários e inspiraram outras ações pelo país. Reflexões sobre a atualidade finalizaram a conversa, permanecendo a mensagem da necessidade de participação efetiva e atuação por parte dos futuros profissionais arquitetos e urbanistas nas decisões sobre as cidades, a exemplo daquele que foi o único arquiteto da Constituinte.

Confira a Galeria de Fotos