Início das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica (PRP)

No dia 28/10/2021 ocorreu o primeiro encontro com os acadêmicos dos Cursos de Licenciaturas da Uniplac (Pedagogia, Letras e Matemática) vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e ao Programa Residência Pedagógica (PRP).  Os respectivos programas, financiados pela CAPES, oportunizarão a imersão dos acadêmicos, observação e reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Na ocasião a Profa Madalena Pereira da Silva, Coordenadora PIBID e a Profa Mariléia Aparecida Wolff Tubs Coordenadora Residência Pedagógica fizeram as apresentações dos Programas, equipe de professores da Uniplac e das professoras das escolas de educação básica que acompanharão os acadêmicos na execução dos projetos até março de 2024.

Participaram do encontro 112 pessoas, incluindo os bolsistas dos Cursos de licenciaturas da UNIPLAC, Professores e Coordenadores de Área do PIBID (Arlene Aparecidad de Arruda, Carlos Eduardo Canani) e PRP (Jourdan Linder-Silva, Sadi Ricardo da Silva Bastos) e professoras da Educação Básica atuantes como supervisoras do PIBID (Emeb Mutirão, Santa Helena, Nossa Senhora da Penha; Ceim Suzete Conceição Soares Córdova) e preceptoras do PRP (EEB Rubens de Arruda Ramos, Visconde de Cairu, General José Pinto sombra e Lúcia Fernandes Lopes; Emeb Mutirão, Aline Giovana Schmidt, Nossa Senhora dos Prazeres e Fausta Rath; Ceim Nossa Senhora do Caravágio).

As coordenadoras agradecem a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) pela concessão de bolsas de estudos, a Secretaria Municipal da Educação de Lages (SMEL) e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE Lages) por oportunizarem a imersão dos estudantes nas escolas de educação básica.

Publicado  dia 03/11/2022.