Emoção, garra e tradição: a volta dos Jogos Universitários da Universidade do Planalto Catarinense

Depois de dois anos de intervalo, mais de 800 pessoas participam do evento de forma presencial.

Os últimos dias marcaram a volta dos tradicionais Jogos da Universidade do Planalto Catarinense (Juniplac). Depois de dois anos sem a realização do evento de forma presencial, por conta das restrições causadas pela pandemia da covid-19, a 24ª edição conta com mais de 800 participantes. Em 2022, são 26 modalidades – maior número em um único ano – desde as mais tradicionais, como o futsal, até as novidades, como o jogo americano beer pong.

De sexta-feira, 18, a domingo, 20 de março, as estreias nas quadras do Juniplac ficaram por conta das partidas de badminton, handebol, voleibol e taco, envolvendo estudantes de 13 cursos da Uniplac. Os jogos, organizados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), reúnem acadêmicos em atividades dentro e fora da universidade, como em academias e sedes de instituições parceiras dos jogos.

Para o reitor da universidade, Kaio Amarante, ver os alunos interagindo, trocando experiências, brincando e torcendo pelo seu curso, é o espírito da Uniplac. “O amor dos nossos alunos e o comprometimento que eles têm pelo seu curso, só faz aumentar o sentimento de que tomamos a decisão correta da volta da presencialidade” afirma.

As competições seguem até 4 de abril prometendo muita emoção.  Acompanhe a cobertura completa pelas redes do DCE, em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Uniplac e o fotógrafo Fom Conradi.

Texto: Carolina Sott / Fotos: Fom Conradi.

Publicado em 24/03/2022.