Vamos conhecer a Júlia?

Durante a Feira das Profissões a Uniplac sorteou uma bolsa de estudos 100%. A grande vencedora foi a Júlia Honofre Varela, de 21 anos. Júlia já veio até a universidade e realizou sua matrícula no curso de Direito. A jovem foi recepcionada pelo Reitor Kaio Amarante que fez questão de dar as boas-vindas a nova aluna da Universidade do Planalto Catarinense. Aproveitamos e batemos um papo com nossa nova aluna. Confira.

Júlia você vai cursar Direito. Por que optou por essa profissão? Eu optei pelo curso de Direito, porque acredito que é um ramo muito amplo, e tenho várias oportunidades de emprego também. Além disso, acredito que posso realmente ajudar as pessoas através do Direito.

Quais são seus projetos para o futuro? Pretendo realmente seguir na advocacia, mas penso também na promotoria. O que quero mesmo é promover a justiça para as pessoas que ainda não tem voz na sociedade. Quero que elas possam ver que não estão sozinhas, e que a justiça é realmente justa e pode ajudá-las a conseguir o que precisam.

Júlia você chegou até nós através da Feira das Profissões, que neste ano devido a pandemia da Covid-19, precisou ser online. Qual a sua opinião sobre esse novo formato? Eu gostei muito, e entendo que o que nós estamos vivendo agora é algo muito inesperado. O certo mesmo é que não podemos ficar parados. E a Uniplac entendeu isso e continuou fazendo o que faz de melhor - Ajudar as pessoas a decidirem o futuro delas. Eu acredito que a Feira das Profissões foi essencial na decisão de muitos jovens, que como eu puderam decidir o seu futuro.

Queremos Júlia que você seja muito bem-vinda a nossa universidade. E pedimos que você deixe uma mensagem para todos os jovens. Eu gostaria de falar para vocês jovens que o mundo espera o melhor de nós. Ele pode ser difícil, mas ele espera o melhor porque nós somos a nova geração. Nós somos parte do futuro e para criarmos um futuro bom, precisamos ir atrás disso, e não esperar que outras pessoas façam por nós. Por isso comecemos nós primeiro. Se fizermos isso, teremos um futuro bom para nossos filhos, e também para os filhos das outras pessoas. E tudo começa pelo estudo. Estou feliz e realizada por ser agora uma aluna Uniplac.