Ministro Marcos Pontes encerra com chave de ouro a Mostra Científica da Uniplac

A noite de 22 de outubro de 2020 entrou para a história da UNIPLAC porque, pela primeira vez, tivemos a participação direta de um Ministro da República.

A palestra de encerramento da XXIII Mostra Científica ficou a cargo do Exmo. Ministro Marcos Pontes, que estava em outra live com o Presidente da República, mas honrou seu compromisso com a UNIPLAC e encerrou a Mostra. Antes da sua participação, tivemos a palestra do Secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação, Sr. Paulo Alvim, que falou sobre iniciativas e projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Durante a live, muitos questionamentos foram levantados por professores e acadêmicos, e por meio da mediação do Professor Gattino @rgattino, ambos palestrantes foram respondendo atenciosamente as perguntas.

"O Astronauta Marcos Pontes proferiu a sua palestra falando da sua trajetória, desde a sua humilde infância até a sua expedição ao espaço, pela NASA. O seu relato foi simplesmente inspirador para o público presente na live", relembra o Professor Gattino.

Falando um pouco mais sobre a Mostra Científica, que é um tradicional evento do calendário acadêmico, possui mais de duas décadas de história e de acordo com o Reitor da Uniplac, Professor Kaio Amarante, "é o evento científico mais consolidado na Serra Catarinense".

Esta 23ª edição da Mostra, que foi exibida pela primeira vez totalmente online, tendo em vista o cenário de pandemia, foi um desafio superado por acadêmicos, orientadores e coordenadores de curso. Durante a mostra, tivemos mais de dez mil visualizações de todos os vídeos publicados; mais de dois mil acadêmicos inscritos; mais de 200 apresentações individuais e em grupo, totalizando mais de 30 horas de conteúdo científico publicado.

Deixamos aqui registrado o nosso agradecimento ao Ministro Astronauta Marcos Pontes, ao Secretário Paulo Alvim, ao colegiado de Pró-Reitores da Uniplac, aos colegiados docentes, e principalmente, os nossos acadêmicos. Um agradecimento especial aos nossos intérpretes de Libras, pelo brilhante trabalho desempenhado, Fabiano e Jourdan. Por último, merece destaque a equipe organizadora da XXIII Científica da UNIPLAC: Prof. Gattino, Prof. Lilia Kanan, Prof. Sabrina Lopes, Jary Junior, Makhelly de Liz, Eliege Pereira, Carla Palhano, Amanda, Débora Bombilio e demais técnicos administrativos que prestaram apoio.

O Coordenador da XXIII Mostra Científica UNIPLAC, Professor Gattino @rgattino comenta: "Encerramos esta edição da Mostra com a certeza de dever cumprido. O legado que deixamos estará sempre disponível nos meios digitais. Mais de 30 horas de produção científica foi publicada, totalmente produzida por acadêmicos e professores. Filhos e filhas poderão ver seus pais apresentando trabalhos durante a sua formação acadêmica. Tudo online".

Confira a transmissão completa do evento de abertura da XXIII Mostra Científica UNIPLAC no Youtube.