Curso de Educação Física realiza exposição e exibição de vídeos

No último dia 11, no período noturno, sob a organização da professora Cristina Sutil, os acadêmicos do 7º semestre do curso de bacharelado em Educação Física realizaram a 1ª Exposição de Maquetes e 1ª Exibição de Vídeos de Esportes Paralímpicos.

O evento contou com a participação de acadêmicos e professores do curso de Educação Física e teve o apoio da coordenação do curso, na pessoa da professora Mara Shirley Rossi.

"A motivação para a realização do evento partiu de uma avaliação interna da Disciplina de Esportes Paralímpicos, porém considerou-se relevante convidar os acadêmicos e professores do curso para prestigiar os trabalhos realizados. Dessa forma estaríamos compartilhando informações, que futuramente, podem levar à construção de conhecimentos significativos. Como se tratou de uma primeira edição, pudemos perceber situações que podem ser melhoradas, mas também pudemos perceber a importância dessa proposta de atividade", destacou a professora Cristina Sutil.

A acadêmica Adriana Schilischting Branco, do 7º semestre comenta que foi dada a oportunidade de aprender e ensinar aos colegas de uma forma diferenciada. “Utilizamos alguns recursos tecnológicos como ferramentas educacionais para a elaboração dos vídeos e descobrimos algumas habilidades criativas ao fazer nossas maquetes", finaliza.