Uniplac é campeã das Américas no futsal feminino

O time de futsal feminino da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) sagrou-se campeã dos Jogos Pan-americanos Universitário, realizado em Mérida, no México. A Uniplac, representada por suas estudantes do time Leoas da Serra representou a Seleção Brasileira no FISU América Games. A equipe terminou a competição com 100% de aproveitamento. Foram quatro goleadas em quatro jogos. Na partida final, realizada nesta quarta-feira (19/10), a Uniplac/Leoas goleou o anfitrião México por 6 a 2, sagrando-se campeã da competição. “Nosso orgulho é sem limites. As atletas da Uniplac mostraram garra e tiveram o sucesso merecido. Além disso, ver as estudantes lageanas vestindo a camisa da Seleção Brasileiro nos emociona muito. Parabéns para as meninas do Leoas da Serra. A Uniplac, Lages e todo o Brasil as esperam de volta com muito orgulho”, declarou Professor Kaio Amarante, Reitor da Uniplac.

A trajetória da Seleção Brasileira Uniplac/Leoas no FISU América Games

A trajetória da equipe na competição iniciou com uma goleada de 16 a 1 no México 2, já na segunda partida 10 a 1 no Peru. A terceira rodada colocou frente a frente Brasil e Argentina, uma das maiores rivalidades da história. A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada por 20 a 0. A última rodada da competição Brasil e México 1 se enfrentaram, o líder contra o vice-líder valendo o título. As meninas do Leoas da Serra venceram por 6 a 2 o adversário e conquistaram o bicampeonato na América.  A equipe lageana marcou 52 gols na competição e sofreu apenas quatro. Lysa com 11 gols foi a artilheira da equipe no Pan-americano, Giy e May ficaram logo atrás com dez gols cada.