3ª Edição da Gincana UP ADM

O curso de Administração Uniplac realizou, entre os dias 16 e 19 de maio, a 3ª Edição da Gincana UP ADM. O evento ocorre na semana acadêmica do curso, tem como objetivo promover a integração dos alunos. Nessa edição a gincana contou com a parceria do Orion Parque Tecnológico, as atividades foram baseadas no Reuni Chaleenge, evento que visa estimular a cultura do pensamento empreendedor entre os universitários de Santa Catarina. Participaram 12 equipes que construíram ideias de negócios com foco em desenvolvimento sustentável.

Para a realização das atividades as equipes receberam capacitações e mentorias do Orion, também contaram com o apoio dos professores do curso. Nesses quatros dias de atividades intensas, os alunos vivenciaram os desafios e emoções de empreender. Realizaram ações de voluntariado, na qual foram arrecadados alimentos de cesta básica, os resultados estão sendo revertidos para as comunidades da Região Serrana.

As apresentações das ideias de negócios aconteceram na quinta-feira, dia 19 de maio, foram premiadas as equipes: Integra ADM em primeiro, a equipe Diplomatas da ADM em segundo e em terceiro lugar a equipe 7ÊXTIL. Parabenizamos as equipes participantes da gincana pelos excelentes resultados.

Estiveram presentes no evento Reitor da Uniplac professor Kaio Henrique Coelho do Amarante, o Pró-reitor de Ensino professor Alexandre Tripoli Venção e o Diretor Executivo do Orion Claiton Camargo. Na comissão organizadora a Coordenadora do curso a professora Dejenane de Souza Monteiro, a professora Sueli Kraus Coelho de Farias e o professor Cleveonei da Silva. Participaram também a professora Juliana Aparecida Piccoli Branco que fez parte da Banca avaliadora e o professor Rafael Peletti, presença constante na mentoria. Agradecemos à equipe do Orion em especial ao Salomão Eineck pela excelente pela condução das atividades de negócios junto às equipes.

Aos acadêmicos nosso reconhecimento pela participação com ideias inovadoras e comportamento empreendedor. Ressaltamos que a Uniplac busca incentivar a inovação e o protagonismo dos alunos do curso de Administração, além de promover a integração entre a Universidade e a comunidade serrana.

Publicado em 27/05/2022