Projeto de Extensão do Curso de Administração e Ciências Contábeis

A noite desta segunda, 23 de setembro, foi de lançamento do Programa de Extensão que reúne os acadêmicos dos cursos de Administração e Contabilidade, em parceria do Banco da Família. “A importância do projeto se dá, ao ser mais um facilitador ao exercício da extensão, interagindo diretamente com membros da sociedade empresarial em conjunto com alunos e professores, ampliando as metodologias de ensino e aprendizagem”, explica a coordenadora do Curso de Administração Professora Kelli Gotardo. “De outro lado, o projeto permitirá aos microempreendedores conhecerem ferramentas contábeis e de gestão que lhe permitirão desenvolver a prática contábil e administrativa em seus pequenos negócios”.

O projeto possibilitará aos alunos e professores ampliarem seus conhecimentos sobre diferentes tipos de micro empreendimentos na Base da Pirâmide, com condições de, como agentes facilitadores, sugerirem intervenções na realidade de cada negócio. “Queremos possibilitar aos alunos não só o processo de construção do conhecimento específico de cada área, mas também, que se reconheçam como sujeitos ativos e participantes desse processo de transformação social, capazes de compreender e interferir nas questões sociais, visando fundamentalmente à preparação para o exercício da cidadania”, afirma a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Professora Justine Arruda.

Nesta parceria o Banco da Família, trará benefícios de aproximação, credibilidade e fidelidade com seus clientes, pelo valor agregado que lhes proporcionarão nos negócios entre tais agentes. Visando sempre o apoio à fatia da população mais carente. “Será muito benéfico e promissor aos alunos e professores dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis o exercício de atividades teórico-práticas para capacitar microempreendedores encaminhados pelo Banco da Família, contribuindo para o desenvolvimento de modelos de negócios inclusivos bem como apoiando iniciativas informais da região serrana catarinense”, destaca a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino da Uniplac, Professor Alexandre Tripoli Venção, preparar o aluno para enfrentar os desafios do mercado de trabalho estabelecendo a ligação entre teoria e prática é fundamental. “Este é o melhor meio de produzir conhecimento e compor um processo de formação de cidadãos e profissionais capacitados para o trato social e profissional”, diz ele. “Este projeto de extensão potencializará aos acadêmicos participantes o desenvolvimento de competências empreendedoras e de gestão de negócios, ampliando ainda mais o acesso ao conhecimento nas áreas de administração e contabilidade”.

As inscrições para os acadêmicos interessados vão de 24 de setembro a 4 de outubro e devem ser realizadas nas coordenações dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis.

“Dar efetividade à parceria dos nossos cursos com o Banco da Família, e incutir nos empreendedores a relevância da Uniplac para o desenvolvimento dos negócios inclusivos da Região Serrana”, afirma a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação Professora Drª Lilia Kanan. “Temos ciência que cabe ao curso de Administração e Ciências Contábeis formar acadêmicos com conhecimentos, habilidades, atitudes, valores, ética e também com formas de pensar para atuar na sociedade através de uma aprendizagem significativa. Projetos de Extensão como este são o caminho certo para se alcançar todos esses objetivos”, conclui.

Confira a Galeria de Fotos