Cooperativismo em pauta

Em seu terceiro dia, o XIX Ciclo de Palestras de Administração proporcionou aos alunos dos cursos de Administração e Contabilidade da Uniplac uma nova visão sobre o cooperativismo.

Na noite desta quarta-feira eles assistiram a palestra com o tema "Noções Sobre o Cooperativismo", proferida por Moacir Krambeck, que abordou temas como o próprio cooperativismo nas empresas e também economia, dadas a situação do país, falando sobre PIB, Taxa Selic e diversas circunstâncias preocupantes atuais.

Moacir explicou que esses dados não melhoram por conta do desfalque por parte do governo. "Porque isso acontece? Porque o governo não tem dinheiro e por isso não investe em nada, levando então a milhões de pessoas desempregadas."

Falando também sobre a questão de divisão de riquezas por parte do governo, Moacir frisou a desigualdade, que ainda é muito visível em nosso país, onde comunidades não têm a mesma oportunidade de poucos nichos de classes. “Sendo assim não se abre a possibilidade de crescimento da população e com isso, mesmo que por decreto, o governo não pode crescer sozinho”.

Essa foi mais uma palestra de muito conhecimento e experiência para os acadêmicos dos cursos de Administração e Contabilidade. Hoje, 24, o Ciclo de Palestras do curso de Administração da Uniplac traz Vitor Hugo Klein Júnior, explanando sobre o tema "Administração e a Busca pelo Sentido no Século XXI".

Texto e Fotos: Mariana Paes / Jornalismo Uniplac

Confira a Galeria de Fotos