Iniciam as aulas do curso de Ciências da Religião

Iniciou na manhã deste sábado (04/09) a primeira aula presencial da turma de licenciatura em Ciências da Religião de forma gratuita e com bolsa de ajuda de custo, durante todo o curso.

A iniciativa é uma parceria entre a UNIPLAC, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e a Secretaria Estadual de Educação, através do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) do governo de Santa Catarina.

O Reitor da Uniplac Professor Kaio Amarante ressalta que a iniciativa busca a formação de professores para atuarem na educação básica do Estado. "O Ensino Religioso está no currículo da educação básica (1º ao 9º ano), e há uma demanda muito grande nesta área, pois a disciplina é obrigatória, mas ainda há muitos professores sem formação adequada", destacou.

"Outro ponto importante e que precisa ser destacado é de que o Ensino Religioso será  oferecido em uma perspectiva não-confessional", explica o Pró-reitor de Ensino da Uniplac Professor Alexandre Tripoli Venção. "As aulas ocorrerão de acordo com o que prega a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ou seja, sem privilegiar nenhuma crença ou confissão religiosa. Formaremos Professores e não líderes religiosos", ressaltou.

Publicado em 04/09/2021.