Curso de Direito reúne calouros para debater sobre diferentes “Carreiras Jurídicas”

O Centro Acadêmico Edézio Nery Caon, em parceria com a Coordenação do Curso de Direito, realizou o evento de inauguração do ano letivo, dando as boas-vindas aos calouros e proporcionando uma conversa com egressos da Uniplac que seguiram nos diversos ramos de atuação do Direito.

O objetivo do evento foi demonstrar aos novos alunos um pouco do universo jurídico aliado a uma vivência real dos acadêmicos já formados na instituição. “Pretendemos dar um panorama sobre a questão de qual carreira jurídica nossos calouros podem trilhar, porque como eles estão chegando no curso e se ambientando ao mundo do Direito, nada como terem contato com profissionais já estabelecidos e de áreas jurídicas diferentes”, afirmou Bruno Bortoluzzi, presidente do Centro Acadêmico de Direito e acadêmico do 7º semestre do curso.  O Reitor Kaio Amarante realizou a abertura oficial do evento, frisando a importância dos alunos se dedicarem aos estudos desde o primeiro semestre. “O caminho será longo e deve ser o mais proveitoso possível. Assim no dia da formatura vocês terão a certeza de que realmente deram o seu melhor. E não há realização maior do que essa”, ressaltou.

A professora Sirlane de Fátima Melo foi quem mediou a conversa que teve como convidados Rochell Amaral da Silva - Delegado de polícia, Ricardo Alexandre Fiuza - Juiz de direito e Diretor do Fórum de Lages, Rodrigo Goetten de Almeida - Advogado e Presidente da OAB/Lages, Giancarlo Rosa Oliveira - Promotor de Justiça da Vara da Infância em Lages e Volnei Hasse - Defensor Público.

Durante o debate cada um dos convidados relatou sua experiência como acadêmico da Uniplac, como profissional nos dias de hoje, além de deixar conselhos e orientações aos calouros e veteranos presentes. Segundo Aline Lampert Rocha Pagliosa, coordenadora do curso de Direito, mostrar aos alunos que se eles quiserem podem fazer a diferença em qualquer carreira jurídica é fundamental. “Tivemos aqui profissionais que foram nossos alunos, fizeram um curso diferenciado e hoje colhem o resultado do seu estudo e dedicação. Que hoje tenha sido um grande incentivo para que nossos novos alunos sigam esses exemplos”, afirma Professor Aline.

Confira a Galeria de Fotos