OBJETIVO

Formar profissionais capazes de desenvolver permanentemente o processo educativo, visando elevados padrões de excelência no exercício da medicina, na geração, análise crítica e disseminação do conhecimento científico e de práticas de intervenção na realidade que expressem efetivo compromisso com a melhoria da saúde, com a autonomia das pessoas e da população, e com a construção do sistema único de saúde, buscando a universalidade, a equidade e a integralidade da atenção.

PERFIL PROFISSIONAL

Ao final do curso de graduação em medicina da Uniplac, espera-se que os profissionais médicos formados sejam capazes de desenvolver permanentemente o processo educativo, visando a elevados padrões de excelência no exercício da medicina, na geração, análise crítica e disseminação do conhecimento científico e de práticas de intervenção na realidade, que expressem efetivo compromisso com a melhoria da saúde, com a autonomia das pessoas e da população.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Unidades básicas de saúde, ambulatórios, hospitais, clínicas médicas e consultórios privados, institutos de pesquisa, universidades, organizações não governamentais e órgãos internacionais.

REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

O Repositório Institucional da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é um sistema de informação que visa armazenar, preservar, organizar e disseminar amplamente a produção intelectual dos diversos setores e segmentos da comunidade da Universidade, provendo o acesso aberto à informação produzida na instituição e registrada como científica, tecnológica, didática, artístico-cultural e técnico-administrativa.

TÍTULO

Médico

REGIME DE MATRÍCULA

Anual