OBJETIVO

-Contribuir e atuar, no interesse da saúde e da prática da Enfermagem, na assistência individual e coletiva e nas lutas pela qualidade da vida.

-Avaliar os resultados dos programas de saúde e da participação da enfermagem na assistência à saúde, sobre a realidade na qual está inserido.

-Realizar investigações para o intercâmbio e a produção do conhecimento que interessa ao saber da área e aos programas da enfermagem, nos projetos interdisciplinares, os quais envolvem articulação entre ensino, pesquisa e extensão, além de interesse das relações intra e interinstitucionais.

- Promover a realização do cuidado integral à saúde do indivíduo, família e comunidade, na perspectiva da construção coletiva de condições e relações saudáveis, e da instrumentalização dos sujeitos, promovendo sua autonomia.

- Desenvolver competência técnica e política para gestão de recursos, com a finalidade de garantir a qualidade de assistência integral ao paciente e subsidiar o trabalho da equipe de saúde.

- Exercer a enfermagem em consonância com o Código de Ética Profissional com os direitos humanos constituídos.

PERFIL PROFISSIONAL

Enfermeiro com formação generalista, empreendedor e transformador, que desenvolve o cuidado integral, interagindo com a realidade de maneira crítica, criativa, reflexiva e consciente. Um profissional pautado em princípios científicos, humanistas e éticos, comprometido com as transformações sociais, com a cidadania e com a promoção da saúde dos indivíduos e da sociedade/comunidade.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Áreas de atenção à saúde, no ensino e pesquisa, podendo desenvolver diversas atividades em consonância com a Lei do Exercício Profissional da Enfermagem: atenção ambulatorial básica e especializada; atenção hospitalar; serviços de saúde em empresas; órgãos de administração e gerencia de saúde em instituições publicas e privadas; ONGs com atuação na área da saúde; centros de convivência para idosos; home-care, cuidados em domicilio; casas de parto; clinicas de saúde; consultórios privados de enfermagem em diversas especialidades; assessorias, consultorias e auditoria na área de enfermagem, dentre outros.

TÍTULO

Bacharel