OBJETIVO

O curso de Engenharia Civil visa a formação de profissionais que atuem com primor no projeto, gerenciamento  e execução de obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos, capaz de gerenciar e acompanhar todas as etapas de uma construção ou reforma.

PERFIL PROFISSIONAL

O formado no curso de Engenharia Civil da Uniplac é um profissional comprometido com o seu entorno, com a sustentabilidade  e com a segurança e qualidade gerados pela sua atuação frente ao mercado de Engenharia Civil.

CAMPO DE ATUAÇÃO

O Engenheiro Civil formado pela Uniplac poderá atuar nas seguintes áreas:

- Construção Civil: Concepção, execução e fiscalização de obras civis como residenciais, prediais, galpões industriais, pontes, viadutos, estádios e barragens.

- Estradas: Elaboração e execução de projetos viários, planejamento e gerenciamento de transportes urbanos, elaboração de planos diretores de transportes públicos, projeto e construção de estradas, ferrovias, hidrovias e portos.

- Hidráulica e Recursos Hídricos: Desenvolvimento de recursos hídricos para melhorar o uso benéfico da água pela sociedade como: abastecimento de água, irrigação, usinas hidrelétricas, navegação, controle de secas e cheias e drenagens pluviais, entre outros.

- Sanitária e Ambiental - Elaboração e execução de projetos de sistemas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, controle de vetores, avaliação de impactos ambientais, controle da poluição do ar, da água e do solo e gestão ambiental.

TÍTULO

Bacharel