OBJETIVO

Formar profissionais qualificados para intervir acadêmica e profissionalmente em instituições públicas e privadas de educação formal e não formal, com vistas a promoção da saúde e qualidade de vida.

PERFIL PROFISSIONAL

Está centrado no domínio do conhecimento da área da Educação Física reconhecendo-a como interdisciplinar e fundamentada cientificamente. Deve estar qualificado para analisar a realidade social e nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões do movimento humano, objetivando a promoção da saúde e da qualidade de vida de todas as pessoas.

Formar acadêmicos que tenham o perfil profissional balizado pela capacidade de atuação abrangente (quer seja na escola ou em outros espaços de atuação profissional) com base em conhecimentos técnicos e científicos  e guiado por princípios éticos. Este perfil acadêmico contempla ainda o empenho na busca e produção de novos conhecimentos e soluções para os problemas existentes, como suporte e preparação para a atuação profissional.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Atividades formais e não formais nos diversos setores da sociedade contemporânea. Destaque para as escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, escolas de Educação Especial e/ou outras atividades extracurriculares vinculadas à escola.

TÍTULO

REGIME DE MATRÍCULA