Uniplac doa mais de 400 quilos de alimentos

O governo do Estado de Santa Catarina juntamente com a Secretaria de Educação promove bolsas de estudo através de um programa chamado Uniedu. A Uniplac já tem há vários anos essa parceria, e está sempre beneficiando alunos em condição de carência para conseguirem continuar com os estudos. “Essas bolsas têm algumas contrapartidas para aqueles alunos que são beneficiados, entre elas está a prestação de serviços para algumas instituições sociais”, explica a coordenadora de extensão, pós-graduação e do setor de relacionamento da Uniplac, Professora Sabrina Lopes. “Como neste ano ocorreu a pandemia impedindo a atuação presencial dos mais de 400 alunos bolsistas, resolvemos fazer uma campanha de arrecadação de alimentos, onde cada um entregaria na Uniplac três quilos de alimentos não perecíveis”.

A ação resultou em mais de 400 quilos de alimentos que foram destinados a Coordenadoria Regional de Educação, que indicou a Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, localizada no Bairro Garujá, para receber as doações. Professora Sabrina explicou que essa escola foi a escolhida em acordo com a CRE, por atender muitas famílias em vulnerabilidade social. “Com a pandemia muitas crianças deixaram de fazer as refeições na escola, o que trouxe mais carência e ainda mais vulnerabilidade à essas famílias”, conta.

“Esta iniciativa da Uniplac, juntamente com a CRE, foi extremamente significativa para nossa escola, pois atendemos muitas famílias durante esse período de pandemia com alimentos em caráter emergencial. E agora, aproximando-se ao final do ano, já não tínhamos mais a quem recorrer. Estes alimentos chegaram em ótima hora. Só temos a agradecer!”, afirma a Diretora da Escola Pinto Sombra, Professora Cleusa da Silva.

Publidado em 08/12/2020.

Confira a Galeria de Fotos