Vamos conhecer a Maria Eduarda?

O tempo não para e a Maria Eduarda Machado Barbosa sabe muito disso, tanto que já decidiu o seu futuro, e ele vai ser aqui na Uniplac. 

Reitor Kaio Amarante recepcionou a jovem de 17 anos que foi a vencedora do sorteio do evento Conexão Futuro, organizado pela Coordenadoria Regional de Educação, onde a Uniplac como patrocinadora sorteou uma bolsa de estudos. “A Uniplac sente-se feliz ao poder participar de ações como esta promovida pela CRE e que rendem excelentes frutos, como é o caso da Maria Eduarda”, comenta o reitor. Maria Eduarda já se matriculou no curso de Fisioterapia e afirma estar muito realizada. “Nem acredito que ganhei essa bolsa 100%. Agora quero me dedicar muito para ser uma excelente profissional”, afirmou Maria Eduarda para Sabrina Lopes, coordenadora de Pós-Graduação, Extensão e da Gestão de Relacionamento da Uniplac. 

Segundo a professora Sabrina receber jovens como a Maria Eduarda é sempre uma realização para todos que vivem o dia a dia da universidade. “Aproveito para lembrar que nossas matrículas estão abertas e este ano, devido a pandemia não realizamos nosso vestibular e as vagas são limitadas. A efetivação da matrícula pode ser feita presencialmente ou pelo nosso site”, ressalta. 

E agora que tal conhecer um pouco mais sobre a Maria Eduarda? Confira:

Qual o motivo da sua escolha pelo curso de Fisioterapia? 

Eu quero fazer fisioterapia, porque gosto de ajudar os outros e também porque a área da saúde é uma coisa sensacional para mim. Não tenho dúvidas. Meu sonho é ser fisioterapeuta e agora matriculada aqui na Uniplac, tudo que eu quero já é quase uma realidade.

É muito bom ouvir isso Maria Eduarda. E seus projetos para o futuro? 

No futuro, eu quero continuar na carreira de fisioterapeuta, ter meu consultório, trabalhar muito e poder auxiliar o maior número de pessoas possível.

Neste ano devido a pandemia precisamos inovar, e nossa Feira das Profissões foi online. O que você achou desse novo formato?

Eu achei algo bem criativo, tanto que agora a gente está passando por um momento bem complicado, só que o projeto em si foi algo muito bom mesmo e que levou para muitas pessoas, não só para mim, o mundo das profissões. Nos sentimos dentro da Uniplac. E da mesma maneira como eu aproveitei tudo, mesmo estando distante e em casa, tenho certeza eu muitos outros jovens refletiram também sobre a escolha do seu futuro. Foi realmente um evento bem incrível.  

Maria Eduarda queremos eu você seja bem-vinda a Uniplac. Agora, deixa uma mensagem para todos os jovens que assim como você estão correndo atrás dos seus sonhos. 

A única coisa que quero dizer a todos é que não parem. Sempre tentem progredir e a ir fundo, porque obstáculo a gente tem um monte. Seja a pandemia ou outra coisa. Na vida a gente não pode parar, sempre tem que ir em frente, apesar das dificuldades. A vida é imensa.

Confira a Galeria de Fotos


Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática