Confira os detalhes do evento

IFÁ – FILOSOFIA E PRÁTICAS RELIGIOSAS DA TRADIÇÃO IORUBÁ

Publicado em: 19/02/2024
Data Evento: 08/03/2024 Horário: 19h
Local: Auditório CCJ Uniplac
Descrição:

Este encontro busca uma reflexão sobre o pensamento tradicional iorubá e sua prática religiosa nos países de diáspora. A proposta é trazer à luz os saberes da filosofia da cosmogonia dos orixás como fonte de sabedoria para a criação de uma conexão entre o divino e o humano, através do entendimento de que a prática das virtudes dos orixás, como norma de conduta social, associada à sabedoria de Ifá, proporciona o que chamamos de sorte, sendo a prática do òògùn (medicina iorubá)o ensinamento para a transferência do axé (força de realização e de transformação) da natureza para o indivíduo, através de ritos ancestrais reproduzidos desde os primórdios da existência.

O Evento vai ao encontro do Componente intitulado “Cosmovisões e Narrativas Africanas e Afro-brasileiras”, cursado na quarta fase do curso de Ciências da Religião pela Turma Lages 2, do Curso de Licenciatura em Ciências da Religião FURB/UNIPLAC, visando oportunizar aos acadêmicos conhecimentos sobre as especificidades dessa manifestação religiosa com vistas a promoção do Ensino Religioso dentro de seus princípios preconizados nas políticas educacionais.

Evento promovido pelas turmas de Lages do Curso de Ciências da Religião. Estão todos convidados a Prestigiar.  Inscrições gratuitas e evento com certificação.

Sera transmitido ao vivo pelo link do youtube da Uniplac Lages Oficial https://www.youtube.com/live/smHpJ36OLRk?si=6FYUgrrNRSmWkN7W